segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Sinopse: Livro reúne oito histórias com personagens em seus primeiros empregos ou refletindo sobre futuras carreiras. São registros intensos ou pitorescos, de empregos eventuais ou revelando habilidades herdadas da família. Situações que poderiam ser vivenciadas por qualquer jovem. Além das histórias, o livro também traz entrevistas com jovens de carne e osso, que já enfrentam o mercado de trabalho, de maneira formal ou ocasional. O que pensam eles? Gostam do que fazem? Acreditam que suas tarefas os ajudarão na futura escolha profissional?
Autor:
Marcia Kupstas (São Paulo, 13 de setembro de 1957) é uma professora e escritora brasileira, descendente de ucranianos, russos e lituanos.
Formou-se em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em 1982. Em 1977 iniciou a carreira de professora de literatura em vários colégios de São Paulo. Desde adolescente escreve textos de ficção, publicando-os em suplementos literários e revistas destinadas ao público juvenil e adulto. Colaborou com revistas alternativas e para o jornal Leia. Manteve por dois anos (1987 e 1988) a seção Histórias da Turma na revista Capricho.
Seu livro de estréia para o público juvenil foi Crescer é perigoso, em 1996. É autora também de romances e contos destinados ao público adulto, como Casos de sedução (contos eróticos, 1987) e Demônio do computador (1997).
Nota: A nota que eu do para este livro é 9,5.Este livro é muito bom,o assunto que ele trás é apropriado para os jovens.Ele fala como os jovens podem arranjar empregos quando tiverem adultos,gostei muito desse livro.                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário